segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FITNAZI! O retorno do WOWITT (novos posts agora às segundas) e meu plano de emagrecimento.


prato que fiz enquanto almoçava fora. hahahahahaha

Olá, pessoas! A quanto tempo eu não escrevo aqui.

Gostaria de saber como vocês estão. Tudo joia?

Fico feliz em retomar esse espaço que criei pra falar de exercícios e dieta. Não tem nada de incrível, mas é aquela bobagem de menos comida, mais exercício, blablabla, mumumu.

Cuidar do corpo é algo tão prazeroso quanto comer bem, ou beber um bom vinho, ou treinar Pokémons. Quando a gente faz algo que gosta muito, se torna um hobby bacana e começamos a fazer amigos.

Mas antes, deixa eu explicar os motivos de voltar com meu post:

1) ANTECEDENTES

Antes de tudo, eu tinha uma alimentação desequilibrada. Comia muita massa, muita porcaria na rua, quase nada de salada, e bebia líquido no almoço. Uma coisa de louco. Além disso, inventava de dormir logo depois de comer. O resultado? Hérnia de hiato, esofagite e gastrite leve. Descobri tudo isso quando fui na gastroenterologista. Aí, né? Corta tudo. Corta coca, corta porcaria, toma remédio, faz tratamento (Pariet é um remédio caro, viu? pqp), etc. E aí decidi comer menos. E evitar comer as porcarias na rua, claro.

2) O INSIGHT

Eu sempre choramingava que ninguém me achava atraente, que ninguém gostava (ou gosta, mas como "ah-é-como-amigo-mesmo-nada-contra-adoro-você-mas-não-me-atrai". fode, sabe?)... Adianta chorar nas redes sociais e você não fazer nada? Pq já dizia Ru Paul (RAINHA): IF YOU DON'T LUV URSELF, WHAT THE FUCK YOU'LL BE LOVED BY SOMEONE ELSE etc. Pois então. Decidi tomar as rédeas da situação e começar a me cuidar. Comecei, primeiramente, a reduzir a quantidade de comida que comia. Por aí já queimava as calorias. Digamos que foi uma fase de readaptação. Depois, comecei a levar lanche no trabalho. Eu não comia nem fazia alguma refeição no expediante, aí complicava bastante. E depois, comecei a cortar refrigerante (havia uma época que eu bebia todo dia), e evitar O MÁXIMO coisa com açúcar refinado. E aí comecei a perder peso. Ainda apelava pra algumas sessões no Kinect (Dance Central, mais exatamente), e perdia algumas calorias com isso. Sem falar em me cuidar mais da aparência e da estética. E aí só começou a batalha.

3) NUTRICIONISTA

A minha dieta não tem nada demais. Ela recomendou que eu restringisse determinados alimentos (só coisa gordurosa e maravilhosa), e que me exercitasse. Ela fez a dieta da substituição. A cada grupo de alimentos, eu posso fazer a devida substituição. E bom, mudei radicalmente alguns alimentos aqui em casa. Salada tenho comido mais. feijão e arroz sim, mas em quantidades modestas. Macarrão, de vez em quando. E olha lá! E as coisas gordurosas que eu comia vetei de vez. (inventei de comer uma unidade de acarajé, e não sei pq não fui pro hospital. VISUALIZE) Coca-Cola deixei de lado. E depois, houve a segunda parte: os produtos light. Ricota, requeijão light, iogurte grego light, tudo light. Troquei o tradicional pão francês/jacó por pão integral. Comecei a tomar umas vitaminas com linhaça. E como saladas quando tô fora. Meu maior pecado é nos finais de semana, que saio LINDO da dieta. :s

4) ACADEMIA

Eu comecei nesta quinta. Foi bem bacana, é menor que a que eu tava acostumado, e é bem estruturada. Bom, meu plano é ir cinco vezes por semana (sábado e domingo faço alguma outra atividade), pra pegar o ritmo e o vício de malhar. HAHAHAHAHAHAHA Pense na doideira? Me sugeriram malhar duas vezes por dia. Mas eu teria de acordar super cedo pra malhar sem neuras. E bom, inicialmente tô fazendo mais aeróbico que musculação. Meia hora de esteira + meia hora de elíptico. E algumas aulas de aeróbica que sempre tem na academia. :) O negócio é achar algo que você curte e abraçar a ideia.

5) FORÇA NO KINECT

Isso é pros gamers. Sabe o Xbox 360? Tem um acessório chamado Kinect (tem um blog, infelizmente pouco atualizado, muito bom sobre isso, chamado Magros com Kinect - dica da +Flávia Durante <3), no qual ele objetiva detectar seus movimentos e fazer a leitura no Jogo. Existem vários nessa estirpe, mas gosto muito de Dance Central. Como gosto da franquia, abracei. Mas infelizmente a Harmonix (produtora do jogo) parou de produzir pra focar seus esforços em um novo projeto, então tive de abraçar Just Dance. E é isso. Treino 50 minutos mais ou menos do jogo, que pode ser qualquer um que seja Kinect Ready. E são alguns, como Nike Training +, Adidas micoach, Zumbia Fitness, etc. Só pegar um que se identifique e se joga! :D Pretendo comprar o Nike Training + e o DC1 pra complementar meu treinamento.

6) A FORÇA DE VONTADE, APENAS

Tudo isso me move por uma premissa simples: quero ser sarado, e ser mais desejado. Ter uma autoestima legal. Tudo isso me motiva bastante. Já passei por várias provações pra ser mais saudável. Algumas eu falhei, outras não, tenho um ano pela frente na academia. Se vai dar certo? Eu não sei. Mas tô ralando pra eu chegar nas redes sociais, posar de cueca, e mostrar meu resultado pro mundo ver. :D Tô empolgado, eufórico, e espero, sinceramente, que não acabe isso. Até pq, tudo depende de disciplina e força de vontade.

7) ACABOU? NÃO.

Todas as segundas, vou ver se posto novidades acerca da minha dieta e do meu projeto de ser sarado. Espero que dê certo. Tô muito empolgado e quero fazer os esportes que eu sempre quis, ter a magreza sonhada, tudo. :)

Mas pq segunda? Pq é o dia oficial da retomada de regime. Que perguta idiota. :p



P.S.: Esse post é dedicado a todos aqueles que tão apoiando meu projeto pra ser magro. A todos aqueles, meu muito obrigado.

E acho que tenho até uma ideia do que postar caso eu fique mais gostosinho:


HEH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário