domingo, 25 de dezembro de 2011

WEEK 1-B: Se a Mariah Carey pode emagrecer, então pq eu não posso?


Maria Carei com os primos de Sarah Jessica Parker em 1993 KKKKKKKKKKKKKKKKK PAREI

Enquanto estou aqui, no meu notebook, monitorando as redes sociais n minha cama depois do banquete de Natal, começo a fazer diversas reflexões. Uma das mais importantes: o que fazer em 2012? Ou melhor: COMO PERDER QUILOS EM 2012 E FICAR ALGO PARECIDO COMO...

This is Matheus Verdelho

OU

?
ator muito famoso que vocês sabem quem é

É uma tarefa impossível. Mas vamos tentar ficar bem na medida do possível.

A retomada acontece quando: 1) me livrei DE VEZ da monografia que fiz, uma vez que já apresentei e obtive uma boa nota na apresentação; 2) quero, mais uma vez, tentar emagrecer, ficar mais sexy, confiante e o caralho a quatro. Estes momentos acontecem no insight que tive enquanto monitorava as minhas redes sociais: é hora de retomar meu regime, e recomeçar a minha reeducação alimentar.

Mas a minha retomada começa num momento não muito favorável. A retomada ocorre quando não tenho grana pra academia, e mais. Ocorre quando não tenho dinheiro pro nutricionista.

E mais, recomeço com a sensação de ter falhado fudidamente na missão. Alguns dos meus amigos acompanhavam os posts, e torciam muito por mim. Enquanto eu lia alguns comentários deles, tem-se a sensação de que eu falhei no objetivo que tinha em mente: chegar Novembro (que era o mês que passaria viajando) magro, lindo, gostoso e desejado. NÃO FOI O QUE ACONTECEU.

Outro motivo que preciso recomeçar é, além do resgate da auto-estima, está no fato de um amigo ter seguido muitas dicas de reeducação alimentar e ter colhido frutos por causa disso. Ele decidiu correr 18 km por dia, malhar... E ele tá conseguindo ter um ganho de vida fantástico (e ser percebido tbm pelo povo e agora fica de pegação risos), ficando com um corpo legal, e etc. Pretendo fazer essas coisas também. Malhar, andar de bicicleta, e até mesmo apelar pras anfetamina se for possível. Enfim... Vamos acompanhar essa minha jornada, pq acima de tudo, ficar magro é o importante. =)


A PALAVRA DE ORDEM É: SER MAGRO. VESTIR 44. RESGATAR AMOR PRÓPRIO. E vamos às armas.

Boa Noite.

domingo, 1 de maio de 2011

Weeks 4 ~11: –6 kg. :D

 

Boa Noite a todo mundo deste blog! Admito que sumi por estas semanas porque tem sido complicado demais. Tô com monografia, trabalho, faculdade, e ainda tenho de me preocupar com coisas que não tem nada a ver comigo. Mas vamos nessa. :D

Quanto à dieta, ela ainda continua a todo vapor. Claro que, tem semanas que tenho crises de carência e problemas existenciais. E eu desconto em comida. Mas vejam por outro lado: nunca mais comi besteiras na rua. Ou se como, é porque era necessário. :)

Exercícios? Deixei um pouco de lado. Eu não tô conciliando os exercícios por um simples motivo. A monografia tem consumido um bom tempo, e não durmo direito. (hoje, mesmo: só vou dormir enquanto terminar uns dois ou três capítulos da monografia.) Daí que, depois da aula, nem tenho vontade de ir pra academia, e vou dormir. =/ TRISTE, né? Também acho.

Mas, apesar dos pesares, em dois ou três meses de dieta, acho que perdi 6 quilos. Achei uma vitória pra mim, em particular. As pessoas têm me achado mais magro. Isso é bom. Mas não quero ser apenas mais magro. Quero ser um cara mais bonito. Larguei o objetivo de lado, mas pretendo retomar. Até pq quero ter um corpo do Miro Moreira (ou do meu amiguinho de twitter, o Athos, que tem um corpo muito bonito também. ^^)

E falando nele, no post anterior, ele deixou um comentário falando sobre o livro “A Dieta do Abdomen”. Já ouvi falar do livro, e até peguei o preço. Mas só falta comprar, ler e levar a sério. Sem levar em conta que tô querendo tomar uns termogênicos ou quitosana. Mas enfim. Perder peso aos poucos é melhor que perder muita coisa em pouco tempo.

E queria mandar um abraço a você que acompanha essa minha batalha. Perdoe pela ausência de posts. =/ Obrigado ao Vinícius e ao Leonardo, pelo apoio que tão me dando. E claro, ao Athos também, que é um ótimo rapaz. Tudo querido. <3

Até o próximo Domingo. Estamos de volta à saga.

terça-feira, 15 de março de 2011

Weeks 2 and 3: atrasos. desistência absolutamente relativa da dieta. repensamentos. mudanças.




Olá a todos vocês. Como percebido por alguns de vocês, eu deveria postar algo nos dias 6 e 13 de Março, e eu peço minhas sinceras desculpas. Eu tinha viajado, e o acesso à Internet no resort tinha preços ridículos, além do fato de que atualizar blog no celular é meio inconcebível. Mas espero que vocês me entendam. Decidi escrever hoje pq queria falar com vocês como vai a minha dieta. Grato pela atenção. =)

A partir de hoje, queria comentar algumas coisas da minha vida. O que faço, o que sou, etc. etc. Tenho um blog bem famoso (ahan), o #tefodemuleque, que tem muita coisa legal do que aconteceu comigo. Além de twitter e facebook. ^^

Como disse a vocês, eu viajei nesses dias. Daí a ausência de posts nos dias 6 e 13 de Março. Passei o carnaval num resort da Bahia. O lugar é legal, somado ao fato de ser ALL INCLUSIVE. Ou seja: tchau, dieta! =/

Nos primeiros dias, deu até pra aguentar bem. O problema surgiu quando eu via as comidas. Os doces. Os quituuuuuuuutes. =9------ Anyways, eu nem preciso dizer aqui que minha dieta foi pras cucuias, né? O que isso é absolutamente normal, quando se está de dieta, e não tem um bom controle das coisas.

Levei tênis e roupas de academia pra malhar, além de fones de ouvido pros meus celulares com mp3. E pior que adiantou nada. Malhar num resort não é a mesma coisa que malhar numa academia. São ambientes muito radicais, somado ao fato de que oi, eu tô DESCANSANDO. Quase tive uma crise de estresse na semana que antecedia a viagem. ME ERRA.

Daí que fiz uma viagem maravilhosa, descobri a tequila, fiz amigos muito bacanas e tive de voltar à realidade. E minha mãe me estressando por cinco dias em cinco horas. E eu meio que descontei da comida.

Nessa brincadeira, acabei recuperando um quilo. Soube ontem, e fiquei pra morrer. Claro que a culpa é minha; não tive autocontrole, o cheiro da comida falou mais alto, meio que esqueci das 3 em 3 horas de refeição que a nutricionista falou, etc. 

Some ao fato de que tive crises de carência. Lembrando das estórias que tive com as pessoas que tive algum envolvimento... E isso meio que justifica boa parte da minha desistência da dieta. O desânimo, essas coisas.

O meu fato de escrever é por um simples motivo. Comi hoje o que nunca havia comido nos últimos dias. É como se viesse ao meu blog e dissesse: por mais que eu esteja apto a falar a vocês da minha dieta, eu queria dizer que falhei miseravelmente e que tô com remorso agora. =/ Tudo bem comer pouco, as 3 em 3 horas. Mas o que houve foi que peguei um desgosto da dieta e acabei descontando na comida.

Muita gente lê e diz: bah, que dieta mais fuleira. Tu vai numa nutricionista, e não segue o que tu come. A coisa não é tão fácil como parece. Eu sempre gostei de comer muito. Adoro comer. O problema é que esse vício de comer demais é MUITO enraizada. Eu tô fazendo uma reeducação alimentar. E até deu certo. Mas surgiu a viagem que, olha. Eles nem suco serviam no almoço; na verdade, era refresco. Aí tive de tomar soda. (coca-cola peguei pavor.)

Aí eu tô aqui, arrependido por ter fugido da dieta, e procurando desesperadamente pelo meu foco. Pq tem feito bem pra minha autoestima. Tô me valorizando mais. É um trabalho que tem de começar a partir de você. Não do outro, ou dos outros. Tô mais feliz. Tô mais risonho. Mesmo com o fato de ter tido atritos com minha família nos últimos meses, acho que tá tudo bem. O problema que tô passando são as matérias da faculdade, que num tô conseguindo conciliar. E os ex-ficantes, que fiquei com saudade. (O QUE É UM POUCO PIOR)

Acho que falei pouco, mas o suficiente. E uma dica: NUNCA MISTUREM CHAMPANHE COM TEQUILA. E evitem poças de cor meio bizarra. E não faça pole dance no corredor do hotel. E MUITO MENOS DANCE SINGLE LADIES NO MEIO DA BUATCHY.

Boa Noite.

Igor, com 98 quilos e quebradinhos. Tava com 97, poxa. =/

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Week 1: rise n' fall. detalhes da minha dieta. aulas de muay thai.


Neste dia do Oscar, eu decidi atualizar meu blog. Muita gente apoiando, se identificando na situação, desejando muito pra que eu use uma calça Zara tamanho 40 (um bjs, Leo)... E aqui vem mais um post. Prometo manter uma regularidade. E será aos Domingos.

[X]

1.1 - rise n' fall.

Neste final de semana, perdi um pouco no foco da dieta. Sábado, tomei um sorvete, e me acabei com pirão de macaxeira, que adoro. S2 E domingo, comi purê de batata. O correto é comer moderadamente. O que isso não aconteceu nesse findi. (no caso do sorvete, não tinha diet. Mas tomei um copinho. E de limão. Mas com talento com passas #dietadadepressao) Acho que me desempolguei da dieta feita. O que é normal, naturalmente. Mas acho que deveria ser menos guloso e manter mais no meu foco. Não é uma simples questão de perder peso. É QUESTÃO DE CONTROLAR A MINHA VIDA. MANTER UM FOCO. E a questão é: não posso enfraquecer. Eu tenho uma meta de ficar magro no final do ano. Mas enfim: foi só um final de semana. Segunda tudo volta ao normal. PS: compensei a gulodice de sábado fazendo uma caminhada/cooper. HEH.



1.2 - detalhes da minha dieta.

Como vocês sabem, eu fui pra nutricionista, receber alguma orientação de como me alimentar, etc. Basicamente: seis refeições por dias, de 3 em 3 horas, a QUANTIDADES MODERADAS. Além disso, cortei chocolate, doces, porcarias da rua, etc. Some o fato de tomar um complemento alimentar que a minha médica passou. Ah. Ainda tem as sessões de muay thai, às segundas e quartas; sessões de malhação, às terças e quintas; e o step, que tô pensando em colocar às sextas, pela noite. Nos finais de semana, tento fazer alguma atividade para não ficar parado. E nessa brinks, já perdi uns 4 a 5 quilos, e acho que recuperei 1 quilo pois me excedi no final de semana. HAUEHAUEHAUEHAUEHAUE De 102, passei a 98 quilos. Pesei a 97,65 kg dia desses.

Eis o que comi durante a semana.

21 de Fevereiro.

Café da manhã: vitamina. (vale constar que a vitamina que tomo é composta de ingredientes como granola, banana, melão, farinha láctea, etc. É bem reforçada.)

Lanche da manhã: Sanduíche de ricota com acelga, tomate e manga c/c suco de mangaba. (manga e mangaba são frutas pesadas, nem é bom comer com as duas. mas aí ó. tenho aula de muay thai, né?)

Almoço: Salada de acelga + tomate; arroz com feijão, purê de batata e frango assado c/c suco de acerola. (arroz e batata são carboidratos PESADOS. Mas são muito bons. Manero na quantidade, né?)

Lanche da tarde: biscoitos cream cracker com ricota e geleia de laranja (AMEI um da Queensbury. Delícia. Com ricota, então... Ah. Tô amando ricota?)

Jantar: 1 rodela de inhame + frango (filé de) (nordestino. releve!)


22 de Fevereiro.

Café da manhã: Vitamina; rodela de inhame + filé de frango.

Lanche da manhã: maçã. (SÓ. JURO. Acho que tomei um suco, mas não lembro agora...)

Almoço: Salada de acelga e tomate; 3 panquecas de frango; suco de graviola. (a dieta permite que eu coma só 3 panquecas. not bad, uh?)

Lanche da Tarde: Salada de frutas; suco de graviola. (AMO SALADA DE FRUTAS. Pense em um negócio que amo. Quanto mais frutas, melhor. <3)

Jantar: 2 fatias de cuscuz de milho (pequenas) e filézim de frango (nordestino²)


23 de Fevereiro.

Café da manhã: Vitamina; pão com ricota e geleia de laranja

Lanche da manhã: Suco de morango; biscoito cream cracker

Almoço: salada de acelga + tomate (amo acelga. MELHOR que alface.); arroz, feijão, macarrão, frango assado ou grelhado; 2 panquecas; suco de mangaba (me excedi neste dia; admito. =x)

Lanche da Tarde: suco de mangaba; biscoitos cream cracker.

Jantar: Inhame (1 rodela) com carne do sol (DANGER).


24 de Fevereiro.

Café da manhã: Vitamina; pão com queijo derretido.

Lanche da manhã: suco de graviola; biscoito cream cracker (ay, ODEIO BISCOITO CREAM CRACKER? Sugestões mais saudáveis, comentem, por favor!!!!!)

Almoço: Arroz, PIRÃO DE CARNE (dia mais tenso da dieta. comi dois pratos. moderados.), carne cozida, vinagrete, verduras cozidas; suco de acerola.

Lanche da Tarde: suco de acerola; duas maçãs.

Jantar: Cuscuz, carne do sol, ovo mexido.

Ceia: hambúrger de filé de frango + suco de laranja (NEM DEVERIA, MAS... =X)


25 de Fevereiro.

Café da manhã: maçã. e só. JURO.

Lanche da manhã: Nem comi nada. Tinha aula no segundo horário, apenas. Comi nada.

Almoço: arroz, salada com alface + acelga + tomate, farofa, macarrão, filé de frango; suco de jenipapo (DICA PRA QUEM SOFRE COM SUCO DE JENIPAPO: coloca limão e você não terá crises de azia. Faz bem, e fica uma delícia.)

Lanche da Tarde: 2 maçãs; suco de jenipapo

Jantar: filé de carne + macaxeira; suco de mangaba.


[X]


Considerações? Minha família ama uma fruta pesada, como jenipapo, mangaba, manga, etc. FAZ PARTE. Mas não se esqueçam que estudo e trabalho como um condenado, então eu ainda posso consumir essas coisas. Outra coisa. Me excedi em dois dias. O QUE NÃO DEVE SER FEITO, EM HIPÓTESE NENHUMA. Até pq, se está de dieta, assim deve ficar, etc. Mas, por outro lado, não deve ser rígido. Até pq temos de experimentar algumas coisas boas da vida de vez em quando. =)



1.3 - aulas de muay thai.

E aí que nesta semana levei o muay thai a sério. Tô na terceira aula, mas tô sentindo os resultados. Me sinto um pouco mais calmo, mais equilibrado, com mais noção das coisas. Tá muito legal. E tô tentando ir às aulas direito, sem faltar, e prestando atenção às aulas do professor. Nunca me dei tão bem em uma aula de artes marciais como esta. =)

História curiosa: me inspirei a lutar muay thai por causa de...? Umas lutas no canal Combate, que tem em ppv e passa direto na academia onde malho. HAHAHAHAHAHAHA, JURO. Inspirado nisso, decidi ir numa aula de muay thai. Cansei muito, na primeira aula. Mas pense que legal. Saber lutar. Bater num saco, descontando em alguém idiota (visualizando, claro)... E tem sido bacana.

Fiz um pequeno investimento nessa minha nova rotina. Tênis novos, assim como bandagem pro muay thai e luvas da academia. Além de um squeesh de metal, e etc. Vamos ver em Março quanto que perco. Ainda mais que há uns obstáculos que... SÓ VENDO. Até o próximo Domingo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Prólogo: o dia em que comecei a levar a minha alimentação mais a sério.

Domingo, dia 20 de Fevereiro de 2010.

Em um domingo, assim como esse, estava num shopping fazendo minhas coisas. Mais precisamente trocar um presente que veio do tamanho errado pra mim. Tava meio pequeno em mim (era uma camiseta), e fui lá trocar. Tava com meu carro, e meus pais tinham ido jantar fora. Quando me encontrei com eles, me sentei, mostrei uma crocs que eu havia comprado, estávamos conversando numa boa quando, de repente, meu pai soltou uma frase que, poderia ser brincadeira. Mas que magoou muito:

- tá na hora de você fazer uma cirurgia de redução de estômago, hein.

Parei de comer, olhei pra ele horrorizado e disse a ele: "desculpa se eu não sou atleta como o senhor." E voltei a comer. Não antes de mandá-lo tomar no cu internamente, RISOS

E isso consumiu a minha paciência por dias. Eu tava ficando gordo. Tava com 102 kg. (atualmente: 99 kg) Tava me sentindo inseguro e nada atraente. Precisava fazer algo ou alguma coisa. Eu tava fazendo academia, mas era naquele esquema de fazer um dia e sumir por semanas. Minha mãe me criticava pq eu pagava sem malhar. E eu aumentando a massa corpórea pq eu comia com amigos. E ninguém me olhava pq eu era gordo. (apesar do 1,84m, um monte de calça começou a não saber em mim... Tinha uma época que pesava 84 kg. JURO.)

E, há umas três semanas, decidi tomar uma decisão radical: ser magro. Já sabia de antemão que não seria fácil, pois queria me abdicar de refrigerantes, doces e outras porcarias, e às vezes, no meu trabalho, só tinha ISSO. Tinha vezes que eu tava varado de fome nos shows, e ter de tomar refrigerante zero pq não tinha suco. Ter de levar garrafinha de suco com frutas pra não se sucumbir a porcaria na faculdade.

Ao passo que voltei com força total pra malhar, e até cismei em fazer alguma arte marcial (muay thai, mais precisamente), e olha. Tô fazendo. Mesmo tendo obstáculo na quarta em não ir, que minha irmã fez favor em ter criado. HAUEHAUEHAUEHAUEHAUE.

E nesse meio tempo, perdi 3 kg. Tava mais eufórico que antes, lógico. Mas é aquela coisa. Num vou desistir. Preciso ter metas. E é isso que quero. Seguir um programa de metas. Além de ser mais responsável na faculdade (o que isso tá muito difícil), ser mais disciplinado com comida. E acho que tá surtindo efeito.

Não tenho comido como comia antes. Num como pra ficar de barriga cheia. Como moderadamente. Tenho comido muita salada. Lanches de manhã? Só os que levo de casa. ^^ Enfim, tá foda de contornar. Mas...

Ainda tem os complementos de que a minha nutricionista me recomendou; tomar 4 comprimidos por dia tá uma tortura suprema. 

Ah, claro. Fui pra nutricionista. =) É necessário pra você emagrecer de forma saudável. A meta é de que preciso perder 4kg por mês. Num sei se consigo. Mas vamos tentar. Até pq, nunca saberemos se não tentarmos, exato?

Acompanhe esse diário que, prometo. Terá posts diários. Um post por dia. E falo como foi o meu humor, etc.

Ah, e em tempo? Desanimado com a dieta, mas vamos ver.

Até porquê não é só um resgate à disciplina perdida. Mas sim. UM RESGATE À MINHA AUTOESTIMA PERDIDA. =)

Então... Bem-vindos ao WORK OUT WORK IN THINK THIN. =)

...


Ah, neste primeiro post, queria fazer alguns agradecimentos a: Athos, Carlos, Vinicius, Lucas, Leonardo, Bola, Geo, Felipe e alguns que tão me apoiando nessa dieta. A motivação e apoio de vocês tão sendo muito importantes pra mim. Thanks a lot. De verdade. =)