Neste dia do Oscar, eu decidi atualizar meu blog. Muita gente apoiando, se identificando na situação, desejando muito pra que eu use uma calça Zara tamanho 40 (um bjs, Leo)... E aqui vem mais um post. Prometo manter uma regularidade. E será aos Domingos.
[X]
1.1 - rise n' fall.
Neste final de semana, perdi um pouco no foco da dieta. Sábado, tomei um sorvete, e me acabei com pirão de macaxeira, que adoro. S2 E domingo, comi purê de batata. O correto é comer moderadamente. O que isso não aconteceu nesse findi. (no caso do sorvete, não tinha diet. Mas tomei um copinho. E de limão. Mas com talento com passas #dietadadepressao) Acho que me desempolguei da dieta feita. O que é normal, naturalmente. Mas acho que deveria ser menos guloso e manter mais no meu foco. Não é uma simples questão de perder peso. É QUESTÃO DE CONTROLAR A MINHA VIDA. MANTER UM FOCO. E a questão é: não posso enfraquecer. Eu tenho uma meta de ficar magro no final do ano. Mas enfim: foi só um final de semana. Segunda tudo volta ao normal. PS: compensei a gulodice de sábado fazendo uma caminhada/cooper. HEH.
1.2 - detalhes da minha dieta.
Como vocês sabem, eu fui pra nutricionista, receber alguma orientação de como me alimentar, etc. Basicamente: seis refeições por dias, de 3 em 3 horas, a QUANTIDADES MODERADAS. Além disso, cortei chocolate, doces, porcarias da rua, etc. Some o fato de tomar um complemento alimentar que a minha médica passou. Ah. Ainda tem as sessões de muay thai, às segundas e quartas; sessões de malhação, às terças e quintas; e o step, que tô pensando em colocar às sextas, pela noite. Nos finais de semana, tento fazer alguma atividade para não ficar parado. E nessa brinks, já perdi uns 4 a 5 quilos, e acho que recuperei 1 quilo pois me excedi no final de semana. HAUEHAUEHAUEHAUEHAUE De 102, passei a 98 quilos. Pesei a 97,65 kg dia desses.
Eis o que comi durante a semana.
21 de Fevereiro.
Café da manhã: vitamina. (vale constar que a vitamina que tomo é composta de ingredientes como granola, banana, melão, farinha láctea, etc. É bem reforçada.)
Lanche da manhã: Sanduíche de ricota com acelga, tomate e manga c/c suco de mangaba. (manga e mangaba são frutas pesadas, nem é bom comer com as duas. mas aí ó. tenho aula de muay thai, né?)
Almoço: Salada de acelga + tomate; arroz com feijão, purê de batata e frango assado c/c suco de acerola. (arroz e batata são carboidratos PESADOS. Mas são muito bons. Manero na quantidade, né?)
Lanche da tarde: biscoitos cream cracker com ricota e geleia de laranja (AMEI um da Queensbury. Delícia. Com ricota, então... Ah. Tô amando ricota?)
Jantar: 1 rodela de inhame + frango (filé de) (nordestino. releve!)
22 de Fevereiro.
Café da manhã: Vitamina; rodela de inhame + filé de frango.
Lanche da manhã: maçã. (SÓ. JURO. Acho que tomei um suco, mas não lembro agora...)
Almoço: Salada de acelga e tomate; 3 panquecas de frango; suco de graviola. (a dieta permite que eu coma só 3 panquecas. not bad, uh?)
Lanche da Tarde: Salada de frutas; suco de graviola. (AMO SALADA DE FRUTAS. Pense em um negócio que amo. Quanto mais frutas, melhor. <3)
Jantar: 2 fatias de cuscuz de milho (pequenas) e filézim de frango (nordestino²)
23 de Fevereiro.
Café da manhã: Vitamina; pão com ricota e geleia de laranja
Lanche da manhã: Suco de morango; biscoito cream cracker
Almoço: salada de acelga + tomate (amo acelga. MELHOR que alface.); arroz, feijão, macarrão, frango assado ou grelhado; 2 panquecas; suco de mangaba (me excedi neste dia; admito. =x)
Lanche da Tarde: suco de mangaba; biscoitos cream cracker.
Jantar: Inhame (1 rodela) com carne do sol (DANGER).
24 de Fevereiro.
Café da manhã: Vitamina; pão com queijo derretido.
Lanche da manhã: suco de graviola; biscoito cream cracker (ay, ODEIO BISCOITO CREAM CRACKER? Sugestões mais saudáveis, comentem, por favor!!!!!)
Almoço: Arroz, PIRÃO DE CARNE (dia mais tenso da dieta. comi dois pratos. moderados.), carne cozida, vinagrete, verduras cozidas; suco de acerola.
Lanche da Tarde: suco de acerola; duas maçãs.
Jantar: Cuscuz, carne do sol, ovo mexido.
Ceia: hambúrger de filé de frango + suco de laranja (NEM DEVERIA, MAS... =X)
25 de Fevereiro.
Café da manhã: maçã. e só. JURO.
Lanche da manhã: Nem comi nada. Tinha aula no segundo horário, apenas. Comi nada.
Almoço: arroz, salada com alface + acelga + tomate, farofa, macarrão, filé de frango; suco de jenipapo (DICA PRA QUEM SOFRE COM SUCO DE JENIPAPO: coloca limão e você não terá crises de azia. Faz bem, e fica uma delícia.)
Lanche da Tarde: 2 maçãs; suco de jenipapo
Jantar: filé de carne + macaxeira; suco de mangaba.
[X]
Considerações? Minha família ama uma fruta pesada, como jenipapo, mangaba, manga, etc. FAZ PARTE. Mas não se esqueçam que estudo e trabalho como um condenado, então eu ainda posso consumir essas coisas. Outra coisa. Me excedi em dois dias. O QUE NÃO DEVE SER FEITO, EM HIPÓTESE NENHUMA. Até pq, se está de dieta, assim deve ficar, etc. Mas, por outro lado, não deve ser rígido. Até pq temos de experimentar algumas coisas boas da vida de vez em quando. =)
1.3 - aulas de muay thai.
E aí que nesta semana levei o muay thai a sério. Tô na terceira aula, mas tô sentindo os resultados. Me sinto um pouco mais calmo, mais equilibrado, com mais noção das coisas. Tá muito legal. E tô tentando ir às aulas direito, sem faltar, e prestando atenção às aulas do professor. Nunca me dei tão bem em uma aula de artes marciais como esta. =)
História curiosa: me inspirei a lutar muay thai por causa de...? Umas lutas no canal Combate, que tem em ppv e passa direto na academia onde malho. HAHAHAHAHAHAHA, JURO. Inspirado nisso, decidi ir numa aula de muay thai. Cansei muito, na primeira aula. Mas pense que legal. Saber lutar. Bater num saco, descontando em alguém idiota (visualizando, claro)... E tem sido bacana.
Fiz um pequeno investimento nessa minha nova rotina. Tênis novos, assim como bandagem pro muay thai e luvas da academia. Além de um squeesh de metal, e etc. Vamos ver em Março quanto que perco. Ainda mais que há uns obstáculos que... SÓ VENDO. Até o próximo Domingo.
É muito difícil não deslizar, e o ruim é que são justo os deslizes que comprometem o objetivo.
ResponderExcluirMAS o bom é que a gente vai começando a gostar de muitas coisas que antes nem passávamos perto. É importante tbm saber o pq se está comendo certas coisas, o efeito que cada tipo de comida tem (como pq os alimentos integrais são melhores? conhecer os terogênicos? etc). É difícil decorar tudo isso, mas com tempo a gente vai se educando e aprendendo a comer consciente, e isso é muito bom, pois nos sentimos menos estimulados a cometer os pecadinhos.
Eu recomendo que tu leia "A Dieta do Abdômen" (David Zinczenko, da Men's Health - essa revista vicia hehe). É uma leitura boa, divertida e MUITO instrutiva. Vale a pena =] Ele é bem naquela vibe que a gente procura: levar uma vida saudável, sem precisar ser extremo em nada, apenas agregando bons e simples hábitos e conhecimento.
Beijão e tamojunto! ^^