terça-feira, 15 de março de 2011

Weeks 2 and 3: atrasos. desistência absolutamente relativa da dieta. repensamentos. mudanças.




Olá a todos vocês. Como percebido por alguns de vocês, eu deveria postar algo nos dias 6 e 13 de Março, e eu peço minhas sinceras desculpas. Eu tinha viajado, e o acesso à Internet no resort tinha preços ridículos, além do fato de que atualizar blog no celular é meio inconcebível. Mas espero que vocês me entendam. Decidi escrever hoje pq queria falar com vocês como vai a minha dieta. Grato pela atenção. =)

A partir de hoje, queria comentar algumas coisas da minha vida. O que faço, o que sou, etc. etc. Tenho um blog bem famoso (ahan), o #tefodemuleque, que tem muita coisa legal do que aconteceu comigo. Além de twitter e facebook. ^^

Como disse a vocês, eu viajei nesses dias. Daí a ausência de posts nos dias 6 e 13 de Março. Passei o carnaval num resort da Bahia. O lugar é legal, somado ao fato de ser ALL INCLUSIVE. Ou seja: tchau, dieta! =/

Nos primeiros dias, deu até pra aguentar bem. O problema surgiu quando eu via as comidas. Os doces. Os quituuuuuuuutes. =9------ Anyways, eu nem preciso dizer aqui que minha dieta foi pras cucuias, né? O que isso é absolutamente normal, quando se está de dieta, e não tem um bom controle das coisas.

Levei tênis e roupas de academia pra malhar, além de fones de ouvido pros meus celulares com mp3. E pior que adiantou nada. Malhar num resort não é a mesma coisa que malhar numa academia. São ambientes muito radicais, somado ao fato de que oi, eu tô DESCANSANDO. Quase tive uma crise de estresse na semana que antecedia a viagem. ME ERRA.

Daí que fiz uma viagem maravilhosa, descobri a tequila, fiz amigos muito bacanas e tive de voltar à realidade. E minha mãe me estressando por cinco dias em cinco horas. E eu meio que descontei da comida.

Nessa brincadeira, acabei recuperando um quilo. Soube ontem, e fiquei pra morrer. Claro que a culpa é minha; não tive autocontrole, o cheiro da comida falou mais alto, meio que esqueci das 3 em 3 horas de refeição que a nutricionista falou, etc. 

Some ao fato de que tive crises de carência. Lembrando das estórias que tive com as pessoas que tive algum envolvimento... E isso meio que justifica boa parte da minha desistência da dieta. O desânimo, essas coisas.

O meu fato de escrever é por um simples motivo. Comi hoje o que nunca havia comido nos últimos dias. É como se viesse ao meu blog e dissesse: por mais que eu esteja apto a falar a vocês da minha dieta, eu queria dizer que falhei miseravelmente e que tô com remorso agora. =/ Tudo bem comer pouco, as 3 em 3 horas. Mas o que houve foi que peguei um desgosto da dieta e acabei descontando na comida.

Muita gente lê e diz: bah, que dieta mais fuleira. Tu vai numa nutricionista, e não segue o que tu come. A coisa não é tão fácil como parece. Eu sempre gostei de comer muito. Adoro comer. O problema é que esse vício de comer demais é MUITO enraizada. Eu tô fazendo uma reeducação alimentar. E até deu certo. Mas surgiu a viagem que, olha. Eles nem suco serviam no almoço; na verdade, era refresco. Aí tive de tomar soda. (coca-cola peguei pavor.)

Aí eu tô aqui, arrependido por ter fugido da dieta, e procurando desesperadamente pelo meu foco. Pq tem feito bem pra minha autoestima. Tô me valorizando mais. É um trabalho que tem de começar a partir de você. Não do outro, ou dos outros. Tô mais feliz. Tô mais risonho. Mesmo com o fato de ter tido atritos com minha família nos últimos meses, acho que tá tudo bem. O problema que tô passando são as matérias da faculdade, que num tô conseguindo conciliar. E os ex-ficantes, que fiquei com saudade. (O QUE É UM POUCO PIOR)

Acho que falei pouco, mas o suficiente. E uma dica: NUNCA MISTUREM CHAMPANHE COM TEQUILA. E evitem poças de cor meio bizarra. E não faça pole dance no corredor do hotel. E MUITO MENOS DANCE SINGLE LADIES NO MEIO DA BUATCHY.

Boa Noite.

Igor, com 98 quilos e quebradinhos. Tava com 97, poxa. =/